27 de jun. de 2011

15ª Parada Gay de São Paulo

Expectativa da organização era de 3 milhões de pessoas.
Destaque desse ano foi valsa coletiva prevista para ocorrer durante a tarde.

Festa acontece na Paulista e na Rua da Consolação acontece na Paulista e na Rua da Consolação

A 15ª Parada do Orgulho LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais) começou por volta das 13h deste domingo (26) na Avenida Paulista, em São Paulo. Ao todo, 16 trios elétricos animatam o público, estimado em 3 milhões de pessoas. A concentração acontecia desde o meio-dia em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp).

O desfile começa na Paulista, entra pela Rua da Consolação, no sentido Centro, e termina na Praça Roosevelt, na região central. Esse ano, o tema da Parada é “Amai-vos uns aos outros: basta de homofobia!”.

Para evitar confusões, a Polícia Militar colocou na região 1.500 policiais – foram 800 no ano passado. Além disso, Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOGLBT), responsável por organizar a festa, contratou 400 seguranças particulares.

Um dos destaques da edição deste ano é uma valsa coletiva. Os DJs dos trios elétricos tocaram a versão remixada do clássico “Danúbio Azul” e a organização da festa pediu que cada um valsasse com a pessoa que está ao lado.

Além de celebrar os 15 anos da festa, uma das maiores e mais importantes do calendário paulistano, a valsa deverá colocar ao ar livre o maior número de casais dançando. O objetivo é entrar para o Guinness, quebrando o recorde das 1.500 duplas que dançaram em uma praça da Bósnia.
Concentração aconteceu na frente do Masp

Nenhum comentário:

Postar um comentário