25 de jun. de 2011

Insensato Coração ensina a denunciar homofobia no Rio

Cena de Insensato Coração explica que gays discriminados têm lei para os proteger



A novela “Insensato Coração” fez no capítulo da última quinta-feira, 23, uma boa propaganda da Lei Municipal n.º 2.475, do Rio de Janeiro, que pune a discriminação por orientação sexual em estabelecimentos comerciais. Teve até prestação de serviço sobre como, onde e porque denunciar o preconceito na Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio de Janeiro.

A cena foi protagonizada por Xicão (Wendell Bendelack) e seu bofe gringo, Kurt (Rafael Hanses), vítimas de preconceito por parte de Kléber (Cássio Gabus Mendes), que quis expulsar os clientes gays porque Kurt fez um carinho em seu namorado, sem muita pretensão. Homofóbico, Kléber começou a gritar com os dois dizendo que se ele permitisse o carinho entre eles o bar viraria um motel a céu aberto, todos os outros clientes iriam embora e o local ficaria mal falado.

Mas a parte do elenco responsável por representar os valores acima de qualquer suspeita correu em favor dos gays: Sueli (Louise Cardoso), Haidê (Rosi Campos) e Zuleica (Bete Mendes) ficam do lado dos rapazes e recriminam Kléber. Em uma segunda cena, todos estão na casa de Sueli e o professor Hugo (Marcos Damigo) volta a falar sobre a Lei carioca 2475 e ensina como fazer a denúncia.



Fonte: MixBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário