Tem um site que eu particulamente curto bastante que é o: http://www.paradalesbica.com.br, têm alguns textos lá que eu gosto, vou postar um aqui.
Autora: Lilian Mendes
Email: lilianmariamendes@yahoo.com.br
O que fazer quando o alvo do nosso desejo não joga no mesmo time?
A paixão quando acontece não há como controlar e quando a mulher desejada é uma hetero sempre surgem sentimentos confusos, uma vez que muitas lésbicas não sabem como agir.
Muitos casos dão certo, porém em muitos outros a paixão torna-se um desejo delicado, especial e arriscado. A incerteza é cruel, o sofrimento é grande e forçar uma barra nem sempre é o indicado. Para conseguir passar por esta situação as palavras chaves são: bom senso, delicadeza e lucidez para saber a hora certa de partir para outra.
As maiores dificuldades e dúvidas giram em torno da insegurança que este tipo de paixão causa e para isto é preciso entender que a vida é assim, não há fórmulas mágicas, roteiros, muito menos manual de instruções. É preciso viver para aprender a lidar com a situação e até mesmo criar “anticorpos” para não sofrer tanto uma vez que cada caso apresenta sua singularidade.
Estar apaixonada e não ter coragem de declarar seu amor por medo de ser rejeitada é sempre muito complicado e sofrido, acaba por tornar-se algo que toma conta da pessoa de tal maneira que não há como pensar ou fazer outra coisa, em muitos momentos é necessário que seja resolvido de alguma maneira, pois pode causar sérios danos.
O amor não correspondido é o que mais causa dor e sofrimento, sem contar o receio de receber um “não” e até mesmo de correr o risco de perder a amiga, porém faz parte da paixão correr riscos. Só que também há o outro lado da moeda, sendo que a situação pode ser um desafio excitante, afinal “correr atrás” de seus desejos e arriscar-se pode dar a você a oportunidade de conquista e quem sabe de dar muito certo.
Por mais dolorida e confusa que seja a situação é mais comum do que se imagina e por vezes muito angustiante também, e o medo da rejeição faz com que inúmeras tentativas de aproximação para revelar-se sejam neutralizadas sem que o sofrimento seja solucionado o que pode ser arrastado por longos anos.
A dificuldade de abrir o coração se dá por inúmeros motivos, devendo cada caso ser analisado individualmente, o que faz com que muitas optem pela ajuda psicológica.
Algumas heteros até querem muito e sentem atração, porém o medo e o preconceito são tão fortes que não permitem que este desejo secreto seja concretizado. Infelizmente, não são todas que tem a coragem de reconhecer o que realmente quer e seguir em busca da própria felicidade.
Existem outras heteros com caráter duvidoso, que ao perceber a homo apaixonada, tiram proveitos da situação, agem desnecessariamente de maneira fria e cruel. Jogam com os sentimentos o tempo todo, dando a entender que querem, mas quando a aproximação acontece ou torna-se inevitável, se esquivam. São pessoas que precisam se afirmar desta maneira, sente prazer em machucar e é importante que você esteja atenta para não deixar ser humilhada e nem cair em verdadeiras ciladas.
Mulheres são complicadas por natureza e o problema é quando a homo não consegue decodificar todos os sinais, confunde tudo, se atrapalha e acaba por não agir de maneira adequada o que pode ser a origem de muitos sentimentos contraditórios.
Para você que está neste dilema é preciso entender que todos têm suas diferenças individuais e nem sempre a pessoa irá começar a gostar de você simplesmente porque você gosta dela. Dependendo da situação é preciso que você dê tempo a ela para se acostumar com a idéia e, com você. Ter humildade de perceber que não é o caminho também será importante, afinal a mulher que quer de verdade, logo se revela, sem criar dificuldades eternas.
Em muitos casos é necessário que a homo tenha paciência e se aproxime aos poucos, fazendo amizade, mostrando interesse, mas sem que necessariamente a declaração seja feita logo de inicio. Normalmente as paixões são avassaladoras, mas saber a hora certa e ter paciência será fundamental para obter sucesso e, pensar nas consequências possíveis poderá evitar que você entre em um verdadeiro vespeiro.
Contudo também é interessante perceber se você não está indo em busca de uma relação com uma hetero que não é possível ser correspondida, porque você intimamente não está preparada para vivenciar sua sexualidade e, consequentemente se escondendo na rejeição.
Enganos também acontecem você pode confundir simpatia e ternura com amor e para isto é preciso estar atenta, se ela disse que não quer é preciso respeitar.
Por mais que dentro de você ainda exista algo que diz que ela quer, não é bom você deixar a coisa ir por caminhos que a façam passar por verdadeiros vexames e o bom senso sempre é indicado. Você oferece amor, não pode ser tratada de qualquer jeito, se ela for por este caminho é sinal de que não é merecedora e nem a pessoa certa.
Uma lésbica apaixonada não mede esforços na fase de conquista, ela costuma dar o melhor de si e em muitos casos – o que é muito comum – faz sacrifícios para alcançar seu objetivo.
Para isto uma dica é observar as reações sentimentais dela em relação a você e o que ela pensa a respeito de preconceito, homossexualidade etc.
Fique atenta e evite a todo custo que esta situação caia na esfera de transtornos físicos e psicológicos, afinal há tantas mulheres bacanas que desejam ter um relacionamento sério, que vale à pena procurar ser feliz em primeiro lugar, mesmo que seja com outra.
Tenha certeza que a dor de um amor não correspondido é insignificante em comparação a dúvida e arrependimento de não ter ao menos tentado, porque negar este amor também é negar-se. Perceber que o tempo passou e seus medos e falta de coragem afastaram você da mulher dos seus sonhos pode deixar marcas profundas em sua vida e em sua lembrança eternamente.

Nenhum comentário:
Postar um comentário