O racha da Frente Parlamentar pela Cidadania LGBT não cedeu mesmo com a retirada do PLC 122/06 da pauta da Comissão de Direitos Humanos do Senado na quinta-feira 8.
A senadora Marta Suplicy (PT-SP), relatora do projeto contra a homofobia na comissão, não poupou críticas ao parceiro de frente Jean Wyllys, deputado federal do Psol pelo Rio de Janeiro.
A versão do projeto da senadora foi criticada por não incluir o direito à expressão pública de carinho e por admitir injúria coletiva a LGBT. Wyllys foi um dos maiores confrotadores do proposta de Marta.
Sobre a posição do deputado, a paulista disparou: “O Jean Wyllys não consegue nem coletar as assinaturas para a PEC do casamento e vem falar isso (que o novo texto é inócuo). Isso é para ter plataforma eleitoral e ser o protagonista ao invés de ajudar. É muito fácil falar que tem que pôr isso.”
E continuou: “Dizer que o projeto é inócuo é de uma má-fé extraordinária. Ele vai acrescentar várias conquistas. Não é o 122 que eu queria, mas é o que é possível.”
Fonte: CenaG

Nenhum comentário:
Postar um comentário